The Last of Us não será tão linear quanto Uncharted e especial Naughty Dog: The Last of Us EGTV.
A Revista Oficial PlayStation revelou na sua mais recente edição novos detalhes sobre o jogo de ação e aventura The Last of Us, que será lançado pela Naughty Dog no final de 2012/início de 2013 em todo o mundo.
Ficamos então a saber que The Last of Us não será tão linear como os jogos
da série Uncharted, mas também não esperem por um jogo de mundo aberto.
O jogador poderá, opcionalmente, explorar os cenários, decidir se quer
entrar ou não num café e entrar em certas áreas por sua conta e risco,
uma vez que os inimigos podem estar à espreita.
Joel e Ellie terão de procurar por munições ao longo da aventura, como tal esqueçam as cenas
com grandes tiroteios como nas aventuras de Drake. Haverá situações em
que os dois terão que ajudar-se mutuamente e por vezes de uma forma dita
menos óbvia.
Apesar de no trailer Joel parecer um tipo duro, na verdade
ele tem tanto medo quanto a Ellie, e tenta evitar os confrontos com o
inimigo ao máximo. Os inimigos serão mais rápidos e ágeis que os de
Uncharted. E o fungo que toma conta da mente e do corpo dos seus
hospedeiros é altamente infeccioso, motivo pelo qual Joel e Ellie correm após matarem os seus adversários, mas também porque têm medo que o som dos disparos atraia ainda mais inimigos.
A Naughty Dog mostrou-se preocupada que se façam comparações com
Uncharted, referindo que The Last of Us será um jogo com uma visão
completamente diferente.
No que toca a gráficos, o jogo utiliza um novo sistema de iluminação e um novo tipo de renderização.
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